terça-feira, 23 de março de 2010

“Hoje é dia de alegria”


Com sol, céu azul e areia seca, primeira atividade abriu a programação esportiva e de lazer para população em situação de rua e comunidade leopoldense. Cerca de 30 pessoas participaram de futebol e de promoção da cidadania realizada na Praça Gen. Daltro F°, conhecida como Praça dos Brinquedos, na sexta-feira (19/03/10), realizada através de parceria entre Programa de Esporte Lazer e Cultura (PELC) e o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS).

“Hoje é dia de alegria”, disse Jeferson Felipe dos Santos, antes do jogo começar. Sob orientação do oficineiro Fernando (PELC), participaram usuários e equipe do CREPAR (Centro de Referência Especializado da População Adulta de/na Rua), equipe de abordagem do SEAS, moradores de rua e adolescentes da comunidade. Jogamos futebol distribuídos em dois times de oito integrantes, durante duas horas suadas, no campo de areia da praça. Também tivemos o apoio de Jorge Garcia, da Secretaria Municipal de Esportes, que disponibilizou coletes coloridos para os times.

Da arquibancada, a torcida participou ativamente: animou o jogo aos gritos, deu risadas com os jogadores “bola murcha”, tirou fotos e serviu refrigerantes comprados com “vaquinha” dos jogadores.

Agradecemos muito a participação de todos e todas sem a qual o jogo não seria um sucesso!

Informe: Binô Zwetsch, Educador Social